O QUE NOS MOVE



   «Todos somos convidados a “sair”, como discípulos missionários, pondo cada um a render os seus talentos, a sua criatividade, a sua sabedoria e experiência para levar a mensagem da ternura e compaixão de Deus à família humana inteira». (Papa Francisco no Dia Mundial das Missões)

   Inspirados pelo convite do Santo Padre a “sair de si” e doar-se ao mundo, nas suas mais variadas formas, a Associação de Antigos Alunos serve com o principal objetivo de unir em torno desta casa que é o Colégio, todos os que nela se formaram, para que juntos enquanto corpo educado em sintonia com os valores da Espiritualidade Inaciana estejamos cada vez mais ao serviço.

   Move-nos o olhar a realidade, perceber o momento de adversidade que esta obra da Companhia de Jesus atravessa. Não o poderíamos fazer do lado de fora, somos Colégio, somos Família e é do lado de dentro, ao lado de todos os que lutam pela continuidade do Colégio, que nos sentimos e que queremos poder fazer a diferença.

   Move-nos o orgulho pela educação jesuíta que recebemos, através da qual nos foi transmitido o dom da fé, os valores da caridade fraterna, do serviço, da justiça, do compromisso com o mundo. Uma forma de estar imersos no mundo sabendo que pertencemos a Cristo. Os frutos dessa educação vivemo-los agora, não podíamos ser pessoas mais felizes e mais certas de que o caminho para a vida plena passa pela promoção do desenvolvimento integral da pessoa.

   Move-nos o desejo de serviço, este atributo tão próprio de quem cresce para se doar. “Tudo o que não se dá, perde-se.” Madre Teresa de Calcutá. Tudo o que recebemos sabemos que não nos pertence, que é dádiva e que o caminho é de colocarmos os nossos talentos a render ao serviço desta comunidade.

   Move-nos o exemplo de Jesus Cristo, o nosso baluarte, em quem colocamos toda a nossa confiança. Que esta Missão seja caminho de Santificação e acima de tudo, que o seja “para a maior Glória de Deus”.




Órgãos Sociais


Direção



Presidente - João Quintela


Tesoureiro - Paulo Cardoso


Secretário - Tiago Bahia


Vogal - Jacinto Bezerra


Vogal - Margarida Sampaio


Mesa da Assembleia



Presidente - Ana Sampaio Bahia


Secretário - Adolfo Sampaio


Secretário - Manuel Laranjeira


Conselho Fiscal



Presidente - Bruno Azevedo


Vogal - Lúcio Fernandes


Vogal - João Fernandes